Add new testimonial 

JHAreias Gestão e Marketing Esportivo

Um novo calendário para o futebol brasileiro!

Fiz parte do Grupo de Trabalho do Estatuto do Torcedor, do ministério do esporte, grupo este dirigido pelo então secretário executivo do ME, companheiro José Luiz Portella. O Estatuto do Torcedor foi enviado ao Congresso em 2002 pelo então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, e veio a ser sancionado pelo recém empossado Lula em 2003.Nas quase duas dezenas de sessões do GT, uma tratou de tema particularmente relevante para a modernização do nosso fut: uma nova proposta, para acabar com o nosso calendário jabuticaba. Conversamos previamente eu e o João Henrique Areias em duas ocasiões sobre o que precisava ser feito para valorizar o campeonato brasileiro, reformular os estaduais e ainda como conciliar os interesses do futBr com o calendário SulAmericano promovido pela Conmebol.O João levou ao GT um novo desenho de calendário que gerou acalorados debates, mas que acabou sendo aprovado  unanimemente pelos membros do GT.De lá para cá, sempre que nos encontramos, eu e o João Areias, não deixamos de lamentar que sigamos piorando o calendário brasileiro, sendo que os estaduais com longa duração e deficitários são a prova viva de que o poder eleitoral das federações conjugado com os mais mesquinhos interesses dos dirigentes, mantém o país do futebol refém de relações espúrias e irracionais.

Areias sempre lutou pela modernização da gestão do futebol nacional. Teve participação decisiva no mais bem sucedido torneio já organizado no país e esteve na vanguarda da luta pelo estabelecimento do Brasileirão por pontos corridos. Suas ideias são uma luz na escuridão comandada pela CBF com a submissão dos clubes.

Um marco no marketing esportivo!

O Clube de Regatas Flamengo reconhece o papel fundamental e o marco estabelecido por João Henrique Areias para o marketing esportivo nacional.

Uma fera do marketing esportivo!

João Henrique,  é uma das grandes feras que conheço no marketing esportivo.

O curso foi inspiração para a criação da Next Academy

Fazer o curso foi a melhor decisão que tomei!

Parceiro!

Fundamental para entender o mercado de Marketing Esportivo no Brasil

O curso do João mudou minha carreira!

Foi o grande mentor no início da nossa empresa!

Profissionalismo e Transparência

"O Areias, que coordenou minha eleição em 2012, foi um dos inspiradores do novo modelo de gestão do Flamengo, baseado no profissionalismo e na transparência, como ele retrata no seu livro Uma Bela Jogada lançado em 2007".

Fizemos um belo projeto!

João Henrique foi meu sócio e reformulamos a estratégia de exploração da imagem do Pelé. Fizemos um belo projeto de administração dos jogos do Santos e do Flamengo na Supercopa, entre outros projetos.